Sobre mim
A nutricionista que vos fala, é graduada pela Universidade do Vale dos Sinos, conhecida como Unisinos, que fica no RS.
Meu foco é nutrição clínica e meu estilo de conduta varia, podendo ou não ter o plano alimentar, dependendo do objetivo e demanda do paciente.
Minha história com a nutrição se iniciou em 2014, quando decidi ser vegetariana um pouco antes de me mudar para Pelotas - RS, lá meu interesse por alimentação, hábitos e vida saudável, cada dia crescia mais.
Decidi então que iria cursar Nutrição e logo em seguida passei na Unisinos!
Procurava muito por experiências na área e já no meu primeiro semestre tive minha primeira oportunidade. Minhas experiências de estágios durante a graduação foram por um bom tempo em escolas municipais, onde me deram uma boa bagagem. Trabalhei 1 ano no ensino fundamental, responsável por 5 escolas, 1 ano trabalhando em 3 escolas de ensino infantil e meio ano trabalhando na Secretaria Municipal de Educação no setor da Nutrição. Após todo esse período trabalhando com nutrição na educação, tive uma curta experiência no setor da produção, de estágio curricular, em um restaurante muito bem conceituado que ficava dentro de uma empresa de softwares de gestão de alcance mundial, em seguida trabalhei em uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) onde auxiliava a nutricionista da instituição em todas as questões nutricionais dos idosos que nela residiam. E minha última experiência da graduação foi no Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, localizado em Osório, que foi a experiência mais rica e que mais me encontrei na nutrição. Apesar de ter sido no período mais crítico da Pandemia por Corona Vírus, foi o momento onde pude ajudar e demonstrar meu amor ao atendimento ao paciente e conhecimento que adquiri em todos os anos da graduação. Agradeço muito pelo aprendizado excepcional que tive, num momento de tanto medo e apreensão; foi um misto de sentimentos e sensações que me habilitaram para iniciar de fato minha carreira de nutricionista com muito mais empoderamento.
Mesmo após a colação de grau, já tinha uma boa vivência com todos os ciclos da vida, visto que durante a graduação pude trabalhar com bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos.
O sentimento pela profissão amadureceu e continua amadurecendo a cada atendimento, curso e contribuição que faço. Me orgulho de dizer que a nutrição me proporciona admiração, sentimentos e experiências que me preenchem de sensações boas e me fez e faz crescer como pessoa.
Atualmente sou nutricionista clínica capacitada em Transtornos Alimentares, atendo presencialmente nas cidades de NH e Tramandaí e também de modo online.
